quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Novidade da Tigre

Mais uma linha de assentos chegando, este atendendo a varios modelos de louças em um só produto, vale a pena conferir esta novidade, que deve estar com um bom preço.

Novidade !!

Lançamento do novo mecanismo para caixa acoplada da Censi, vale a pena conferir e adquirir este produto, este eu recomendo...

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Argamassa colante (cimentocola)

   As argamassas colantes, tambem chamada de argamassa adesiva ou cimento colante, são produtos industrializados vendidos em embalagens apropriadas, na forma de pó, formados por uma mistura  de aglomerante hidraulico, agregados minerais e aditivos , devendo-se acrescentar apenas agua para obter uma pasta viscosa e aderente.
  
  Existem tipos diferentes de argamassas que, se aplicam a um determinado fim, portanto não devemos ignorar as recomendações de uso da mesma, pois podemos usar a argamassa errada e, o efeito pode não ser o que esperamos no final.
 
* Tipos de argamassas:
Argamassa tipo I (AC I- Interior).
 Argamassa para uso em revestimentos internos, ou seja, locais abrigados de intemperies (luz solar, chuva, mudanças de temperaturas bruscas), com excessão de saunas, churrasqueiras, estufas e revestimentos especiais(ex. porcelanato).
 É a mais barata de todas e também a mais usada, a diferença de preço entre as marcas, varia devido a quantidade de aditivos(o que encarece o produto) até ao nome da marca (quanto mais famosa mais caro o produto), entendamos que são fabricados de acordo com a norma, porém as mais baratas atendem ao minimo exigido pela norma, o que vale é pesquisar bem antes da compra.
 
Argamassa tipo II (AC II - Exterior )
 Argamassa para uso externo, atendendo a norma e com caracteristicas de adesividade que permitem absorver os esforços de movimentação natural(dilatação) devido a ação de intemperies (chuva, sol e movimentação mais intensa de pedestres.
 Com uma quantidade de aditivos maior e mais balanceados, esta argamassa fica mais elastica, que faz dela uma argamassa mais flexivel e, portanto mais indicada para uso externo, porém ainda não recomendada para revestimentos especiais.
 
Argamassa tipo III (AC III- alta resistencia)
 Argamassa colante industrializada para uso externo que apresenta propriedades que resistem a altas tensões de cisalhamento, é um produto com aderencia superior as argamassas I e II, especialmete indicada para uso em saunas, piscinas, estufas, pastilhas e revestimentos externos.
 Normalmente é um dos maiores preços entre as argamassas, porém a melhor para se usar.
 
Argamassa tipo III E (AC III E - especial)
 Argamassa de alta resistencia, com tempo de cura mais aberto(secagem), especialmente formulada para uso em assentamentos de revestimentos ceramicos, porcelanatos e granitos de grandes formatos, que por serem de medidas grandes requerem uma argamassa bem flexivel e resistente para a sua colagem.
 Argamassa de preço maior devido a seu uso especifico.
 
Existem ainda outros tipos de argamassas no mercado, preparadas para usos especificos em produtos especificos:
Argamassa para porcelanato;
Argamassa para marmore;
Argamassa para pastilha ceramica;
Argamassa para pastilha de vidro;
Argamassa para bloco de vidro;
Argamassa para ardosia.
 
Devemos observar ainda as seguintes questões na embalagem:
 Marca e razão social do fabricante;
 Quantidade expressa em kg;
 Identificação da NBR 14081/98;
 Instruçãos de uso do produto;
 Data de fabricação e prazo de validade;
 Condições de armazenamento.

 As argamassas por serem produtos cimenticios, devem ser guardados em locais de baixa umidade e limpo, tem prazo de validade e vem com uma abertura (valvula), para manter as caracteristicas do produto pelo tempo de validade.Não compre argamassa demais para aproveitar o preço, pois dependendo das suas condições de armagenagem voce pode perder o produto.
  * NOTAS:
        - Normalmente um saco de 20kg de argamassa assenta 4m2 de piso
        - Pense bem na hora de comprar a argamassa, pois se o produto comprado não é o indicado ou de qualidade duvidosa, lembre-se que voce pode perder o revestimento que comprou e ainda o dinheiro da mão de obra, assim não vale a pena "dár um jeitinho", pois pode lhe custar o dobro.
 
Valeu !!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lampadas Eletronicas

    A lampada eletronica, tambem conhecida como economica é um tipo de lampada fluorescente, hoje já bastante difundida e usada em todos os seguimentos, seja em residencias ou comercios. É realmente economica pois emite a mesma quantidade de iluminação que as incandescentes, com a vantagem de serem de baixo consumo de energia, Ex: uma lampada de 20W economica equivale em termos de luminosidade a uma lampada incandescente de 90W, existindo assim uma diferença de consumo de 70W de energia a menos. Com a grande difusão das lampadas eletronicas e o constante aumento do uso das mesmas, estas hoje são encontradas a preços bem acessiveis, as mais vendidas (15w e 20w) com preços a partir de partir de R$ 3,90.
   Na hora da compra atenção a alguns detalhes importantes como a durabilidade e garantia, no caso da durabilidade normalmente consta em horas de uso, existem aquelas com 3000h de uso e as que duram entre 8000h e 10000h, quanto maior a durabilidade maior vai ser o seu retorno no investimento, e a garantia costuma variar de 6 meses a 2 anos, lembrando que voce deve quardar o cupom fiscal para exigir a troca.
   No caso da escolha existem as de luz brancas e amarelas que imitam as incandescentes, quanto maior for a temperatura da cor, mais branca é a luminosidade da lampada, prefira para ambientes mais aconchegantes como quarto e corredores as lampadas mais amareladas(2400k a 3600k), pois dão a sensação de maior conforto, já as mais brancas(5200k a 6400k) para ambientes mais agitados e acesos, como cozinha por exemplo.Voce pode iluminar uma casa de 2Q, sala, cozinha, WC, e area de serviço com apenas 160W de consumo, uma economia e tanto.
   Existem as mais variadas marcas no mercado, a maioria com certificação do INMETRO, e para sua informação nenhuma lampada eletronica é fabricada no Brasil hoje, são 100% importadas, sendo a maioria Made in China, fabricadas lá de acordo com as normas para o produto, e ainda uma ultima dica: Na hora de descartar uma lampada eletronica queimada, não jogue no lixo comum, pois contem mercurio e certamente vão contaminar o solo, procure na sua cidade o lugar certo para o descarte, quem sabe até na propria loja onde comprou.


Fios e Cabos eletricos

Muita atenção na hora de comprar fios e cabos eletricos, pois conforme constatado pelo INMETRO 50% das marcas vendidas no Brasil não atendem a norma, e muitas usam falsamente o selo do INMETRO, então preste muita atenção a marca, não se mire apenas no preço, pois voce pode estar comprando como se diz na giria "arame" em vez de fio ou cabo eletrico, outra dica: de preferencia a cabo eletrico, pois é flexivel e facilita o uso, é mais barato que o fio eletrico, é mais resistente a torção e quebras e de uso mais prolongado. Outra dica: Para lampadas use Cabo #1,50mm2, para tomadas comuns #2,50mm2, para tomadas com uso especifico consulte a carga com um eletrecista. Vale lembrar que o preço varia muito de loja para loja, então voce deve pesquisar bastante pois a variação chega a 60% de diferença para a mesma marca, outra dica é procurar lojas atacadistas de materiais eletricos, eles sempre tem preço bom.Não contrate pessoas que não sejam habilitadas para fazer sua instalação eletrica, pois ele pode fazer instalações erradas que vão homerar em muita a sua conta de energia eletrica.Qualquer duvida quanto a norma de fabricação de fios e cabos consulte o site do www.inmetro.gov.br/, lá vc encontra a norma. Qualquer duvida me mande um email.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Assentos sanitarios

  Os assentos sanitarios são importantes para o dia a dia e, dão o acabamento final aos sanitarios. São considerados venda complementar e infelizmente em alguns modelos os mesmos chegam a custar mais caros que o sanitario, dai a necessidade e importância da atenção na compra do mesmo, não o compre por impulso, pesquise o materiais e fabricantes dos mesmos, não fique preso ao assento da mesma marca do sanitarios, pois os mesmos vendem em muitos casos bem mais caros que marcas paralelas porém idoneas que existem no mercado, e em alguns casos estes são fabricantes especialistas em assentos, quanto a ser complemetar sempre são vendidos "mais caros" para ajudar no faturamento tanto dos fabricantes de louças quanto dos revendedores.

  Os assentos são fabricados nos em diversos materiais como: poliester, madeiras, resinas termofixas e outras, procure comprar um produto que seja impermeavel, de facil manuseio e limpeza. Hoje tambem já estão disponiveis os modelos Slow Close (fechamento suave) este modelo tem o diferencial de ter uma mola amortecedora em sua dobradiça que impede que ele baixe fazendo aquele barulhão ao bater no sanitario, ou seja ele desce bem suave. Na hora de comprar um assento que vc já tem instalado procure saber a marca e o modelo do seu sanitario, caso não saiba procure a marca do fabricante gravada no sanitario, coloque um papelão ou papel na borda do sanitario e faça um contorno do mesmo, pois assim com certeza voce vai achar o assento que precisa. Quando for levar o assento usado como modelo para compra lave-o primeiro pois, o vendedor não vai te atender bem se o mesmo estiver com aquele cheirinho de xixi. Outra dica é a de que a maioria dos fabricantes vendem as ferragens(dobradiças) a parte, assim se vc tem um assento bom com as dobradiças ruins voce pode comprar e trocar as mesmas, e em alguns casos a ferragem faz parte das garantias oferecidas pelo fabricante do assento, assim eles trocam sem nenhum custo adicional.